15 setembro 2013

Top 10 Pontes e Arcos naturais

Rainbow Bridge, Oljato, Utah, USA
Esculpida, ao longo do tempo por um riacho, em arenito, este monumento nacional detém a distinção de ser a maior ponte natural do mundo, chegando a 88,39 metros de altura e 82,27 metros de diâmetro. Localizada perto do Lago Powell, é um atrativo popular entre os visitantes, que chegam via watercrafts particulares ou passeios de barco, enquanto os índios Navajos fazer a viagem porque a consideram um destino sagrado.

Pontes e Arcos naturais


Parque Nacional dos Arcos, Moab, Utah, USA
Com mais de duas mil formações rochosas em arco, está paisagem distribuída em 76,359 hectares, é a maior área de pontes naturais dos Estados Unidos. Esta incrível paisagem se formou ao longo de 300 milhões de anos numa área onde existia um mar.

Pontes e Arcos naturais

Durdle Door, Dorset, Inglaterra
É um arco natural perto de Lulworth, que apesar de aberto ao público, é propriedade particular dos Welds, família que detém 12 mil acres de terra em Dorset. Formação de 140 milhões de anos em calcário, faz parte da Costa Jurássica, que ganhou este pela presença de rochas de três diferentes eras geológicas.

Pontes e Arcos naturais

Pont d'Arc, Ardèche, França
Abertura de calcário com 197 metros de largura, resultado da erosão gradual feita pelo rio Ardèche.

Pontes e Arcos naturais

Monte da Lua, Yangshuo, China
Uma das várias estruturas geológicas notáveis ​​na Província de Guangxi, sul da China, está formação tem 110 metros de largura e seu nome é devido seu formato de meia lua . Para ver a abertura de perto é preciso subir 800 degraus e alcançar 1.247 metros de altura.

Pontes e Arcos naturais

Arch London, Parque Nacional Port Campbell, Victoria, Austrália
O arco é uma das varias atrações turísticas ao longo da Great Ocean Road, Perto de Port Campbell em Victoria. Foi formado num processo gradual de erosão e até 1990 formava uma ponte natural dupla ligada ao continente. O arco mais próximo da costa caiu inesperadamente em 15 de janeiro de 1990, deixando dois turistas retidos na parte externa que precisaram ser resgatados por um helicóptero. Antes do colapso, o arco era conhecido omo London Bridge por sua semelhança com a ponte homônima.

Pontes e Arcos naturais

A Janela Azure, Gozo, Malta
Avançando 50 metros para fora do mar Mediterrâneo, Tieqa Zerqa surgiu quando uma caverna de calcário ruiu. Com a contínua erosão provocada pelas marés é muito provável que esta bela formação também venha ruir. Num esforço de preservação do sítio e por segurança, o tráfego de pessoas é proibido.

Pontes e Arcos naturais

Trovão Angra Arch, Darnley, Prince Edward Island, Canadá
Este arco duplo de 40 metros de altura é composto por camadas de arenito vermelho em toneladas de cobre.

Pontes e Arcos naturais

Fada Ponte, Província de Guangxi, China
Você tem que ser um entusiasta de rafting, ou pelo menos ter um espírito aventureiro para alcançar esta formação de calcário orgânico que se estende por todo o Rio Buliu. Se você não se importa de enfrentar algumas corredeiras, chegará a maior ponte natural do mundo, com cerca de 130 metros de comprimento.

Pontes e Arcos naturais

Arch Constantina, Constantina, Argélia

Grandes arcos naturais de calcário sobre as ravinas que cercam a cidade de Constantina, que apresentam uma cena impressionante, especialmente durante o derretimento da neve ou após uma chuva pesada. 

Pontes e Arcos naturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário