20 março 2013

Festival Nacional das Cerejeiras em Washington, EUA


Enquanto no Brasil celebramos a chegada do outono, o hemisfério norte entra em clima de primavera. Temperaturas agradáveis permitem sair de casa depois do inverno muitas vezes rigoroso, alegram e colorem as ruas e as vidas das pessoas que vivem lá.



O Festival Nacional das Cerejeiras (National Cherry Blossom Festival), que começa hoje, é a principal festa nacional da primavera, e celebra o aniversário das cerejeiras dadas de presente à cidade de Washington pelo Japão há 101 anos. O Festival atrai muitos visitantes todos os anos.





De 20 de março a 27 de abril, o Festival terá cinco semanas de eventos e programações gratuitas abertas ao público. As cerejeiras em plena floração enfeitam a paisagem em torno da Bacia das Marés, mas as comemorações vão além das áreas floridas, alcançando diversas regiões de Washington com entretenimento, eventos de arte e cultura, e muito mais que deixará o espírito social mais aflorado do que nunca. 





O Charry Blossom (florescer das cerejeiras) é um evento original do Japão que acontece entre os meses de março e maio, onde é celebrada a abertura das flores das cerejeiras ou Sakura que enchem de cor de rosa as ruas, parques e jardins do país. No Japão o evento chame-se Hanami.





Em 2012, quando o evento comemorou seu centésimo aniversário, no Japão e nos Estados Unidos da América, os governos designaram o Centenário como um evento oficial. Ambos os países criaram um selo. 






Também foi lançado um livro comemorativo intitulado Cherry Blossoms: The Official Book of the National Cherry Blossom Festival, que conta o Festival através dos anos.


Nota: Todas as imagens desse post foram buscadas na internet. Serão imediatamente retiradas do blog, caso algum autor assim deseje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário