20 março 2013

Dia do Macaron - 20 de Março


Adoro macarons e fiquei super feliz quando soube que esse doce maravilhoso tem um dia dedicado a ele.

Não somente a França, mas agora todo o mundo foi conquistado pelos adoráveis macarons. O doce feito de amêndoas que conta com recheios surpreendentes, vem ganhando cada vez mais lugar em confeitarias e pâtisseries em torno do globo.

Para celebrar o gosto que os franceses têm pelos macarons a pâtisserie parisiense Pierre Hermé criou o Dia do Macaron, e nesta quarta-feira, 20 de março, a pâtisserie comemora o oitavo ano do Dia do Macaron. Além de prestar homenagem ao docinho, a data tem finalidade beneficente: reverter seus lucros a causas sociais. A atitude não conta somente com a Pierre Hermé, mas com outras docerias.
Como todo o bem gera o bem, essa tem sido uma ótima receita de sucesso, e vem dando frutos pelo mundo inteiro, em países como Estados Unidos, Canadá e o Japão. No total já são 62 chefes participantes na França, e mais de 160 lojas internacionais colaborando.
A confeitaria Pierre Hermé está sempre envolvida em causas sociais, como a árvore de natal com enfeites feitos de macarons, uma campanha em que grandes marcas criavam árvores de acordo com seu estilo, para arrecadar fundos para pesquisas de prevenção e cura do câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário