18 agosto 2011

Buenos Aires - As Cúpulas da Cidade, riqueza de arquitetura

Caminhar pela cidade de Buenos Aires é sempre muito agradável, mas quando se caminha olhando para o alto, é surpreendente. 

A capital argentina guarda tantos laços com a Europa, que se pode notar nos hábitos, na comida, no modo de vestir etc, mas principalmente na arquitetura dos séculos XIX e XX.

Essa arquitetura faz um contraponto fabuloso com a arquitetura moderna e por toda Buenos Aires é um grande atrativo que não passa desapercebido. Entretanto, as cúpulas são de uma beleza arrebatadora e é uma experiência deliciosa passear admirando essas magnificas construções.   

Passei horas caminhando pelos bairros portenhos e certamente clicar essas cúpulas foi um dos maiores prazeres desses passeios. 

























A maior cúpula da Cidade é a do Congresso Nacional com 85 metros de altura a partir do nível da rua. É revestida de cobre e trabalhada em mármore.




Para os amantes da arquitetura, como eu, espero que tenham curtido as fotos e a dica de uma outra visão de Buenos Aires e para os que não têm interesse pelo assunto, fica o registro de um tema curioso.

Veja também:








Nenhum comentário:

Postar um comentário